sexta-feira , fevereiro 22 2019
Home / Automóveis / Tudo o que você precisa saber sobre carros e peças Fiat

Tudo o que você precisa saber sobre carros e peças Fiat

Os carros e peças Fiat são muito populares no Brasil. Alguns modelos vendem sempre, e nunca saem do gosto do brasileiro. Então você deve conhecer mais sobre esses veículos e a empresa que os fabrica.  

A Fiat é uma empresa italiana que foi fundada há muitos anos (118 anos, precisamente). Desde a sua criação a empresa passou por diversas modificações, e acabou conquistando uma boa posição no mercado automobilístico.  

Para quem trabalha com mecânica ou deseja começar essa carreira, saber sobre carros e peças Fiat é fundamental. No Brasil os carros dessa montadora são muito famosos. Então saiba mais sobre eles.  

Carros e peças Fiat – o carro que conquistou o Brasil

Quando analisamos a chegada da Fiat no Brasil – que aconteceu em 1976 – podemos ver que sempre houve uma admiração mutua. 

Enquanto os brasileiros se encantavam com os modelos da fábrica, a marca se dedicava cada vez mais a oferecer veículos de melhor qualidade e com preços cada vez mais atrativos.  

Foi justamente por isso que ela liderou o mercado de automóveis do país por 13 anos consecutivos, sem ser desbancada por nenhuma de suas concorrentes,  

E quando falamos dessa marca, um modelo em especial aparece automaticamente no imaginário de todas as pessoas. O famoso Palio. O carro preferido de quem está começando a dirigir, e também um queridinho dos motoristas mais experientes.  

  • O namoradinho do Brasil: 

O Palio foi criado em 1992, e por diversas vezes esteve como o “carro do ano” em publicações especializadas. A cada novo lançamento desse modelo, a Fiat apresentava uma novidade.  

Ao circular por cidades grandes você verá uma infinidade de carros e peças Fiat, e entre os quais, o Palio domina disparado.  

Em 2014 a empresa conseguiu superar a vendas do concorrente – Gol, da Volkswagen – e colocou o Palio 2014 como o carro mais vendido no Brasil. Depois disso, a relação só melhorou.  

Atrativos da marca: bom preço e qualidade combinados em um mesmo veículo! 

Mas porque a Fiat se tornou tão famosa no país? Além da qualidade indiscutível de seus produtos, a marca trouxe uma coisa que suas concorrentes não conseguiam oferecer: preço muito acessível.  

Se a proposta de ser uma marca de luxo, a Fiat conseguiu trazer modelos de ótimo custo x benefício, e rapidamente seus consumidores perceberam que com as economias que tinham, conseguiriam comprar um carro da montadora por preço bom.  

E como todo cliente gosta de levar coisas boas por preços justos, a Fiat rapidamente conquistou o seu público.  

  • Manutenção dos carros e peças Fiat custa caro? 

Podemos destacar mais uma vantagem aqui, que é o fato de a manutenção ter um preço razoável, e acima de tudo ser fácil de encontrar profissionais que trabalhem com esses carros.  

Com tudo isso junto, a montadora italiana se tornou um fenômeno de vendas, e parece que não pretende sair desse posto por um bom tempo.  

Os carros e peças Fiat são de excelente qualidade e fáceis de encontrar em concessionárias e lojas especializadas. Vale sempre a pena pesquisar um pouco mais para encontrar preços mais atrativos.  

Para trabalhar com mecânica, você tem que dominar os carros da Fiat! 

Se você quer estudar mecânica para começar uma nova carreira, é imprescindível que conheça os carros e peças Fiat por completo. A demanda de serviço pra esses modelos costuma ser bem intensa.  

No site da Mecânica 2000 você encontra apostilas que ajudam a entender tudo sobre esses carros, e ter total preparo para fazer as manutenções necessárias.  

Agora que você já entendeu mais sobre os carros e peças Fiat, veja o conteúdo que criamos sobre Tudo o que você precisa saber sobre carros e peças Nissan.  

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *