domingo , outubro 21 2018
Home / Automotivo / Tudo o que você precisa saber sobre carros e peças Peugeot

Tudo o que você precisa saber sobre carros e peças Peugeot

Comprar um carro novo é um momento de grande excitação. E quem decide por ter carros e peças Peugeot com certeza está fazendo uma excelente escolha. Apesar do preconceito que algumas marcas francesas enfrenta, essa está sempre cotada.

A Peugeot tem um grande público, e geralmente não decepciona seus consumidores. Nas revistas e blogs especializados em automóveis, as críticas sobre a montadora são sempre positivas.

Mas o que você precisa sobre os carros e peças Peugeot? Vamos explorar melhor essa marca, e entender como ela se tornou tão forte no Brasil e no mundo, tornando-se uma das principais em seu segmento.

Entenda a história dos carros e peças Peugeot

É praticamente impossível falar sobre a indústria automobilística sem abordar a importância dos carros e peças Peugeot para esse universo. A marca francesa é uma verdadeira protagonista do assunto.

Embora sua história comece em meados de 1810 (sim! Estamos falando de uma marca bem “senhora”), a sua fundação oficial aconteceu em 1821 – ela acumula mais de 1 século de atuação!

Durante esse período, claro, a empresa sofreu diversas mudanças, muitas delas impactadas diretamente por revoluções e guerras que abateram a Europa durante longos e sangrentos períodos.

Mas o que interessa é considerar que a montadora sobreviveu bravamente a esses infortúnios, e se tornou uma das marcas mais importantes do mundo.

Hoje os carros e peças da Peugeot acumulam dezenas de prêmios, elogios e, claro, consumidores. Afinal, é disso que eles vivem.

  • Mas o que essa empresa faz para conseguir se manter tanto tempo no mercado?

Os carros e peças Peugeot são de altíssima qualidade. Se existe uma coisa que seus consumidores se gabam ao dizer é que a dor de cabeça com os veículos é quase nula.

Claro que assim como qualquer automóvel, vez ou outras os “pêjozinhos” precisam de manutenção. Mas a grosso modo a qualidade é excepcional, e a marca é muito bem avaliada.

Muitas vezes, inclusive, isso vai contra a reputação de suas concorrentes francesas que recebem inúmeras críticas pela imprensa especializada.

O mito Peugeot 206 e seu sucesso estrondoso pelo mundo

O maior sucesso da empresa foi o grandioso Peugeot 206, lançado em 1999. Esse carro até hoje figura os rankings dos mais vendidos do mundo, e no Brasil foi uma verdadeira febre.

Ele também estreou a fábrica tupiniquim da montadora, localizada em Porto Real, no Rio de Janeiro, e cujo lançamento aconteceu em 2000.

  • Mas e as peças?

Com um público já cativo e totalmente fidelizado, não era de esperar menos do que excelência também na fabricação de suas peças, certo? E a marca honrou com a reputação e colocou ótimos complementos no mercado.

O grande problema dos carros e peças Peugeot são os valores para manutenção. Claro que com tanta vantagem o carro acaba encarecendo. E mesmo sendo produzido no Brasil a partir dos anos 2000, os valores continuaram salgados.

Para fazer a manutenção do carro e adquirir peças originais, os condutores precisam desembolsar um bom dinheiro. Ainda assim, todo mundo prioriza as peças originais por questões obvias de segurança e desempenho.

Estude muito para atender a um público cada vez mais exigente

O perfil do público que adquire os carros e peças Peugeot é bem exigente. Por isso você deve saber exatamente o que está fazendo na hora de realizar uma manutenção em um carro alheio.

Para te ajudar, o site Mecânica 2000 oferece apostilas de alto nível que explicam detalhadamente como funciona o carro, o sistema elétrico e todas as peculiaridades.

Entender sobre os carros e peças Peugeot é fundamental para que você tenha mais segurança na hora da manutenção. Leia também sobre Tudo o que você precisa saber sobre carros e peças GM.

 

 

 

 

 

 

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *