sábado , abril 20 2019
Home / Serviços / Dicas importantes sobre carburadores

Dicas importantes sobre carburadores

Ficar sempre por dentro de que tudo que permeia o universo da tecnologia automotiva pode ser um grande desafio! Por isso, algumas dicas importantes sobre carburadores podem ser extremamente valiosas!

O carburador é, de maneira geral, um componente mecânico existente em um veículo – considerando o seu motor e também explosão.

É justamente essa explosão que permite a derivação proveniente à mistura do combustível com o ar – que deve acontecer dentro da camisa do cilindro.

Portanto, o carburador é um fator responsável para que tal mistura de fato possa acontecer, o que o classifica como um componente essencial!

Na verdade ele é tão essencial que um profissional que atue nesse segmento deve sempre procurar por dicas e informações ao seu respeito!

dicas importantes sobre carburadores – é mesmo possível e interessante alterar o carburador para álcool?

Muitas pessoas questionam sobre esse ponto, e muitos profissionais da área acabam tendo informações bastante divergentes em alguns casos!

De maneira geral, pode-se dizer que a resposta para essa questão pode ser considerada até mesmo trivial.

Nesse caso, a dica é usar uma agulha para agregar uma vasão maior, ou seja, mais fina, sempre em conjunto com um esguicho maior, conhecido popularmente como gicê.

Dependendo do carburador é ainda possível tornar a mistura entre ar e combustível de ainda mais eficiente. Para tanto, basta apenas recorrer ao uso de uma borboleta. Isso é bem comum nos chamados carburadores de competição.

Mas, vale destacar que há pessoas que acreditam, de forma equivocada, que é o álcool ou a gasolina que realizam a explosão. Só que isso é um erro!

Na verdade o que ocorre é que apenas o oxigênio que realiza tal explosão e o combustível (gasolina ou álcool) é apenas considerado um tipo de transporte para que  o fenômeno aconteça!

A empolgação na hora de elevar a potencia do veículo não deve ser exagerada!

Quem atua nesse segmento certamente poderá se identificar com o fato que é uma evidente preferencia elevar a potência de um veiculo motor com explosão por meio do carburador!

Só que aqui é preciso também uma boa parcela de cautela! Isso porque há profissionais que se empolgam tanto com relação ao tamanho do carburador que os veículos acabam tendo dificuldades de segurar “a lenta”.

Isso pode acontecer porque ocorreu uma superação do limite da equalização existente entre o combustível e o oxigênio!

Nesse caso, o tamanho de carburador não pode ser atrelado a uma maior queima! Cuidado!

Há até mesmo casos onde o componente de 30 mm consegue atribuir um resultado muito superior do que um de 32 mm ou 34 mm, por exemplo. Isso porque tudo depende essencialmente de como foi feita a equalização.

 

Mas, como eu posso ter esses conhecimentos? Tem alguma formula mágica?

Fórmula mágica não tem! Infelizmente! O conhecimento é algo proveniente da prática e de muito empenho!

Mas, ele pode ser ainda mais enriquecido e ampliado quando existe um bom apoio por trás!

Por isso, sempre recorra a bons materiais de estudo, que tenham acesso facilitado e que possam ser consultados sempre que você achar pertinente ou necessário!

Uma dica é conhecer todos os kits de materiais disponibilizados no site Mecânico 2000 Automotive Online – no site há materiais totalmente dedicados a dicas importantes sobre carburadores!

Agora que você não somente sabe as dicas importantes sobre carburadores, mas também o local certo para encontra-las, não deixe também de conferir o artigo Como instalar ar condicionado em carros.

 

 

 

 

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *