sábado , abril 20 2019
Home / Manutenção / Manutenção automotiva

Manutenção automotiva

Se você ainda não sabe o que é o curso de manutenção automotiva, saiba que ele garante ao aluno todo o aprendizado para que se torne um profissional que tenha a capacidade de realizar o diagnóstico, manutenção e instalação de equipamentos e acessórios do veículo.

Em relação a profissão, essa é uma boa opção para jovens que estão em busca de uma renda extra e gostam dessa área, onde quando tem todo o aprendizado e se torne um profissional, ele irá trabalhar em inúmeros segmentos automotivos.

Sendo assim, para quem está iniciando ou já possui conhecimento e trabalha nessa área, mas deseja enriquecer ainda mais o currículo, o curso de manutenção automotiva é uma ferramenta ideal para garantir toda a capacitação necessária e ampliar a inserção no mercado de trabalho.

O que um profissional de mecânica automotiva realiza?

O profissional de mecânica automotiva é capaz de atuar em inúmeras áreas automobilísticas, realizando funções nas áreas de planejamento, reparação, instalação, coordenação e desenvolvimento de processos de inspeção e manutenção de diferentes veículos.

Assim, o profissional de mecânica automotiva poderá ter a chance de trabalhar em montadoras automotivas, revendas e concessionárias, além de oficinas mecânicas, acessórios para veículos, empresas de inspeção técnica e no setor automobilístico em geral.

Se você é uma pessoa que gosta da área de mecânica automotiva, vale a pena investir no curso, pois nele você irá garantir sua renda e ainda realizar aquilo que mais gosta. Confira abaixo algumas das atividades relacionadas a mecânica automotiva:

  • Você poderá realizar o comando de uma equipe de mecânicos para a direcionar diferenciados tipos de reparos automotivos, como pinturas, motores, funilaria, entre outros.
  • Irá fazer ainda toda a manutenção mecânica e eletroeletrônica em diversos automóveis, realizando os ajustes, instalações, substituições e o recondicionamento de alguns componentes.
  • Realizar o planejamento e a supervisão na área de linhas de montagem e em oficinas que realizam a manutenção de automóveis.
  • Proporcionar toda a orientação necessária aos profissionais que estiverem na sua responsabilidade para que haja a execução adequada das tarefas de reparação e montagem de automóveis.
  • Por fim, você poderá realizar a prestação de serviços de assistência técnica para empresas que atuam no ramo automotivo.

O que é o curso de manutenção automotiva e quais as áreas de atuação?

No curso de manutenção automotiva, o aluno irá realizar todo o aprendizado e a identificação de defeitos e realizar os reparos em diversos tipos de automóveis tanto mecânico, como eletroeletrônico.

Além disso, o aluno irá conhecer também diferentes peças, acessórios e todas as ferramentas que são precisas para o desenvolvimento de um bom trabalho na área da mecânica automotiva.

Já em relação as áreas de atuação da manutenção automotiva, o profissional após terminar o curso poderá atuar em diversos segmentos, como:

  • Concessionárias e também montadoras.
  • Indústrias e lojas de autopeças.
  • Retificação de motores.
  • Áreas de transportadoras e também em mineradoras.
  • Áreas de inspeção de automóveis.
  • Lojas ou revendedoras de autopeças.
  • E principalmente em oficinas mecânicas.

Sendo assim, o curso de manutenção automotiva tem como objetivo lhe ensinar tudo sobre a identificação de defeitos e a realização de reparos nos mais diversos tipos de automóveis e marcas para que você desenvolva corretamente o seu trabalho.

Portanto para que você realmente aprenda a mecânica de verdade, vale a pena realizar o curso de mecânica automotiva, tendo uma maior especialização na área, garantir uma renda extra e ainda realizar aquilo que mais se encaixa ao seu perfil.

Você gostou de saber sobre mecânica automotiva? Então o que acha de continuar nos acompanhando e ter mais conhecimento no próximo artigo sobre os “Esquemas Elétricos Mercedes Benz”? Confira!

 

 

 

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *