sexta-feira , fevereiro 22 2019
Home / Serviços / Sistema elétrico Renault

Sistema elétrico Renault

Quem deseja trabalhar com mecânica, ou se especializar na área elétrica precisa conhecer o sistema elétrico Renault.  A marca é um sucesso no Brasil, e muitas pessoas adquirem esses carros.

Sendo assim, é fundamental que você conheça mais, e estude a respeito para conseguir se colocar no mercado de trabalho. Os carros Renault são mundialmente conhecidos por sua qualidade.

Quem busca por esses veículos quer, acima de tudo, a certeza de que as falhas serão mínimas e a segurança, máxima.

E por isso também proprietários desse veículo buscam por mão de obra qualificada e especializada para fazer reparos no sistema elétrico Renault. Por isso vamos falar mais a respeito disso, e ajudar você a entender mais sobre isso.

Saiba mais sobre o Sistema elétrico Renault

O bom funcionamento do sistema elétrico de um carro é essencial. Sem isso, o veículo sequer sai do lugar, ou sai, mas sem a devida segurança. Mas a panes elétricas são comuns e bem frequentes.

Por isso todo mecânico deve ter ao menos um conhecimento básico a respeito – deixando a especialidade para os eletricistas, é claro.

O sistema elétrico é responsável por enviar energia para a maioria dos componentes de um veículo, e com isso fazer com que ele funcione perfeitamente.

Uma das principais funções do sistema elétrico Renault é acionar o motor de combustão, responsável por acionar o motor de partida. Ou seja, ele é usado para dar inicio a partida do carro.

Depois que isso é acionado, o automóvel passa a funcionar através do circuito de carga, que vai alimentando a ignição e injeção.

Entenda sobre os “consumidores” do carro

No sistema elétrico Renault e em todos os outros existe o que chamamos de consumidores. São, efetivamente, os circuitos que recebem carga elétrica para funcionar.

Os consumidores são divididos em três famílias: Contínuos, de Longa Duração e de Curta Duração. Isso determina o tempo que eles precisam passar sendo alimentados pela bateria de carga.

  • Contínuos:

Os consumidores contínuos são aqueles que não podem parar de receber carga elétrica em nenhum momento. São os grandes consumidores de energia de um carro, e estão diretamente ligados ao motor.

Podemos citar como exemplo os sistemas de injeção e ignição elétrica. Se um desses dois componentes parar e de receber carga elétrica, acontecerá uma pane que fará com que o motor pare de funcionar por completo.

  • Longa duração:

Já esses são os consumidores que precisam de energia durante muito tempo, mas que eventualmente são desligados. É o caso do ar condicionado, por exemplo, que pode ser desligado sem causar problemas no carro.

Ou ainda podemos citar os faróis, desembaçador de vidros e o rádio. Eles necessitam de uma carga elétrica elevada para funcionamento e ficam por um longo período em funcionamento.

  • Curta duração:

Já nesse caso são consumidores que necessitam de muita energia, mas que passam grande parte do tempo fora de atividade. Vidros elétricos, acendedor de cigarro e buzina são alguns dos elementos que se encaixam nessa categoria.

Saiba tudo o que você precisa sobre o Sistema elétrico Renault

Para entender mais sobre o sistema elétrico Renault você precisa acessar o site da Mecânica 2000 e conhecer o material que é comercializado. São apostilas completas e explicativas com tudo o que você precisa.

Comece agora mesmo a construir uma nova profissão especializando-se em sistema elétrico automotivo. Com o conteúdo da Mecânica 2000 você terá tudo o que precisa.

Agora que já sabe mais sobre o sistema elétrico Renault, leia também nosso conteúdo sobre Sistema elétrico Volkswagen, e entenda como funciona essa marca especificamente.

 

 

 

 

 

 

 

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *